sábado, 29 de novembro de 2008

O MELHOR ANO

25 NOVEMBRO


Aquele que tem sede venha, e quem quiser receber de graça a água da vida.

(Apocalipse 22:17).


O MELHOR ANO

Três rapazes italianos se encontraram num trem na Suíça. A temporada de turismo havia terminado. Um deles comentou: - Este foi o melhor ano para mim. Trabalhei como camareiro no Hotel Imperial e ganhei uma boa soma de dinheiro. Mais um ano, e já não terei necessidade de fazer esse trabalho. O segundo rapaz também disse que tivera uma boa temporada.

-E como foi a sua? – perguntaram ao terceiro.

Ele contou: - No Berghotel cuidei de um cliente doente que morreu, imagine que ajuda. Ele não queria ir ao Hospital. Quando sentiu que seu fim se aproximava, suspirou e perguntou: - Não há ninguém aqui que possa consolar alguém que está morrendo? Finalmente ele pegou a minha mão e me pediu: - Por favor, jovem, diga-me uma palavra de consolo, de fé e de esperança. Fiquei molhado de suor, sem saber o que lhe dizer. Então lembrei-me que em minha bolsa havia uma Bíblia que fora de minha mãe. Peguei-a e li as passagens que minha mãe havia sublinhado. Cheguei ao versículo que diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” ( João 3:16). O moribundo levantou a mão e repetiu todas as palavras. De repente seu rosto se transformou. Sua angústia havia desaparecido e sua face brilhava de alegria. Com dificuldade, disse: - Obrigado... agora tenho a vida eterna e vou para o céu para estar junto do meu Salvador.

Desde esse incidente, leio diariamente a Bíblia; achei a salvação de minha alma e sou feliz. Por isso também posso dizer: este ano foi o melhor.

Nenhum comentário: