19 NOVEMBRO
E eu rogarei ao Pai, e ele cós dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
( João 14:16-17).
A OBRA DO ESPÍRITO SANTO
A cristandade sempre fala sobre o Espírito Santo. Muitos pensam que somente onde há sinais ed maravilhas é que o Espírito Santo de Deus atua. Porém, a tarefa do Espírito Santo não é chamar a atenção para
Si mesmo e Sua obra, mas é glorificar a Pessoa do Filho de da obra do Filho. Para tanto, Ele faz uso da Palavra de Deus escrita. Ao longo do antigo Testamento, Ele Se referiu a quatro diferentes secções que constituem o Novo Testamento.
Os evangelhos. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14:26).
O livro de Atos, que constantemente testifica de sua obra, predita por Cristo: “Mas, quando vier o consolador....testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio” (João 15:26-27).
As epístolas. “Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido...”
O Apocalipse. “... e vos anunciará o que há de vir (João 16:13).
A obra do Espírito Santo em nossos dias é resumida pelo próprio senhor Jesus; “Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar” (João 16-14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário