quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DESCULPAS ESFARRAPADAS

18 NOVEMBRO


Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.

(Salmo 51:1-2).


DESCULPAS ESFARRAPADAS

Apenas imagine alguém dando as seguintes desculpas para não se lavar:

- Eu sempre fui forçado a me lavar quando era criança.

- Lavar-se toma muito tempo.

- Quem se lava pensa que é mais limpo que os outros.

- Fabricantes de sabonetes só querem nosso dinheiro.

- Meu vizinho precisa se lavar bem mais que eu.

- Eu me lavaria se fosse m ais velho e mais sujo.

- Você acha esses argumentos convincentes?

Podemos contra-argumentar com suas questões:

Você sente necessidade de limpeza e alívio?

Você tem uma idéia do que a impureza é de fato?

O rei Davi, que escreveu o salmo de hoje não tinha nenhum destes sentimentos após ter cometido pecado com Batseba, a esposa de Urias. Deus enviou o profeta Nata para convencer Davi do próprio pecado. A fim de atingir a consciência do rei, Nata contou a Davi uma história sobre um homem rico que tomou a única ovelha de um pobre. Imediatamente o rei julgou o ímpio homem rico como culpado. A reação de Nata atingiu Davi com o uma bomba: “Tu és esse homem.” Dessa maneira, Davi se conscientizou de seu pecado. O relato disso está em 2 Samuel 11 e 12 bem como no salmo 51. Quantos pecarmos, que as palavras: “Você é essa pessoa”, nos atinjam tão poderosamente que paremos de apontar o dedo para os outros. Você já experimentou pessoalmente o que é ter sido lavado de seus pecados? ,O que é se sentir limpo e livre, independente das circunstâncias? Se não, que desculpas você tem usado?

Nenhum comentário: