segunda-feira, 10 de novembro de 2008

DOIS GRUPOS

13 OUTUBRO


Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.

( 1 João 3:10).


DOIS GRUPOS

Esse versículo bíblico divide a raça humana em dois grupos distintos: os filhos de Deus e os filhos do diabo. Apenas os que são “nascidos de Deus” pela fé em Jesus Cristo pertencem à família de Deus. Essa é uma afirmação bastante clara das palavra de Deus, ainda que pareça dura as nossos ouvidos.

Essa declaração abala tão ´profundamente certas pessoas que elas passa a acusar os cristãos de classificar ijustamente a humanidade nesses dois grupos. Elas até mencionam as palavras do senhor em Mateus 7:1 e 2: “N ao julgueis, para que não sejais julgados, porque o juízo com que julgares sereis julgados. “ Nesse contexto, o Senhor Jesus estava falando sobre julgamento a motivação de nosso próximo e desse espírito crítico que conduz à malícia e suspeita.

No versículo de hoje, a questão é: quem pertence a família de deus e quem não pertence? Como um filho de Deus pode amar os irmãos ou irmãs se não há meios de reconhecê-los ou distingui-los dos demais? E as características proeminentes de Seus filhos são: justiça e amor, especialmente em relação à família da fé.

A regeneração é algo que transcende nossa compreensão. “ O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai, assim é doto aquele que é nascido do Espírito” (João 3:8).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: