quarta-feira, 26 de novembro de 2008

TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO

15 NOVEMBRO


A rainha do sul se levantará no Dia do Juízo com os homens desta geração e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui quem é maior do que Salomão.

(Lucas 11:31).


TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO

Muitos de nossos leitores já conhecem esta história. A rainha de Sabá enfrentou consideráveis esforços durante uma longa jornada para se encontrar com o sábio rei Salomão, a fim de obter soluções para seus próprios problemas. Salomão não a decepcionou. Ela provou ser uma mulher sensata ao visita-lo.

Quando o Senhor Jesus veio a este mundo para, entre outras coisas, satisfizer as necessidades e solucionar os problemas do povo com Sua sabedoria divina. Alguém “maior do que Salomão” realmente se fazia presente ali. Ninguém menos que o próprio Deus estava falando. Era de se esperar que todos se reunissem para ouvi-Lo, mas não foi isso que aconteceu. É claro que as multidões. O procuravam, mas só para verem e receberem milagres. Porém quanto mais tempo Ele vivia entre o povo, maior era a muralha de rejeição que erguiam. No entanto, Ele deu extraordinárias provas de Sua sabedoria: os evangelhos as registram, e até mesmo os lideres de Israel foram forçados a reconhecer isso.

O que aquele povo ouvia era a verdade a respeito deles, de suas falhas e omissões. E não gostavam nada disso! Quem gosta de ouvir sobre seus erros? Mas é sempre melhor encarar os fatos, mesmo que isso nos cause desconforto. Esse é um pré-requisito para uma mudança na situação.

Uma mulher como a rainha de Sabá poderia ser chamada para testemunhar contra os que rejeitaram o Messias no dia do Senhor. As dificuldades que ele enfrentou em sua época para encontrar sabedoria não existem hoje: as palavras de Jesus Cristo estão registradas na Bíblia, o Livro dos livros. Qualquer pessoa pode ter acesso à sabedoria divina.

Do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: