21 NOVEMBRO
Sabemos que já o filho de deus é vindo.
E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém.
(1 João
GRAÇA COMPLETAMENTE GRATUITA
A graça de Deus tem um nome: Jesus Cristo. Ela foi personificada nEle. É algo vivo e real, não meramente um princípio ou teoria. Ela existe e é eficaz, antes mesmo de Jesus Cristo ter vindo ao mundo. A salvação foi anunciada, mas ainda existia um mistério oculto que somente a fé podia compreender como algo futuro.
Então a graça apareceu para que todos a pudessem ver e receber. O evangelho da graça de Deus foi apresentado a nós juntamente com essa abençoada Pessoa que o incorporou. A salvação é assegurada por meio de Jesus Cristo ao custo de Seu sofrimento e morte.
A graça providencia e dá. É um presente sem necessidade de retribuição. É gratuita, está disponível a quem quiser. E o que ele dá? A salvação. Ela veio para todos: sua extensão é ilimitada e ninguém está excluído de recebê-la, contudo, ela pode ser rejeitada.
O fato da salvação poder ser obtida sem pagamento é contrário Ao pensamento humano. Não podemos aceitar que o presente de Deus não nos custe nada. Se Deus exigisse que nos esforçássemos para ter a salvação e nos oferecesse ajuda nesse processo, então muitos mais estariam dispostos a aceita-la. A humanidade quer oferecer alguma coisa para Deus, por menores e mais insignificantes que sejam, a fim de que tenha algo que se orgulhar diante dEle. Mas isso somente avilta a graça de Deus e a Pessoa de Jesus Cristo
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário