sexta-feira, 28 de novembro de 2008

GRAÇA COMPLETAMENTE GRATUITA

21 NOVEMBRO


Sabemos que já o filho de deus é vindo.

E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém.

(1 João 5:20; Mateus 2:1).


GRAÇA COMPLETAMENTE GRATUITA

A graça de Deus tem um nome: Jesus Cristo. Ela foi personificada nEle. É algo vivo e real, não meramente um princípio ou teoria. Ela existe e é eficaz, antes mesmo de Jesus Cristo ter vindo ao mundo. A salvação foi anunciada, mas ainda existia um mistério oculto que somente a fé podia compreender como algo futuro.

Então a graça apareceu para que todos a pudessem ver e receber. O evangelho da graça de Deus foi apresentado a nós juntamente com essa abençoada Pessoa que o incorporou. A salvação é assegurada por meio de Jesus Cristo ao custo de Seu sofrimento e morte.

A graça providencia e dá. É um presente sem necessidade de retribuição. É gratuita, está disponível a quem quiser. E o que ele dá? A salvação. Ela veio para todos: sua extensão é ilimitada e ninguém está excluído de recebê-la, contudo, ela pode ser rejeitada.

O fato da salvação poder ser obtida sem pagamento é contrário Ao pensamento humano. Não podemos aceitar que o presente de Deus não nos custe nada. Se Deus exigisse que nos esforçássemos para ter a salvação e nos oferecesse ajuda nesse processo, então muitos mais estariam dispostos a aceita-la. A humanidade quer oferecer alguma coisa para Deus, por menores e mais insignificantes que sejam, a fim de que tenha algo que se orgulhar diante dEle. Mas isso somente avilta a graça de Deus e a Pessoa de Jesus Cristo

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: