terça-feira, 11 de novembro de 2008

ÁGUA

14 OUTUBRO


Assim diz o SENHOR que te criou... derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca.

(Isaías 44: 2-3).


ÁGUA

A Arábia Saudita é um dos paises onde a água é bem raro e precioso. No interior às vezes não chove por anos. Por isso, o príncipe Mohammed al Faisal al Saud começou a investigar seriamente se os icebergues poderiam ser rebocados do Pólo Sul até o litoral da Arábia. Nesse ínterim, foi requerida a patente de uma tecnologia desenvolvida para impedir a excessiva perda de água desses blocos de gelo por derretimento ou quebra. A patente em si mesma não era garantia que a tecnologia iria funcionar. Se o projeto fosse bem-sucedido, jardins e campos frutíferos iria mudar a face dos desertos árabes.

A Bíblia fala de água tanto para os sedentos quanto para a terra seca. Quando Deus deseja chamar a atenção para a necessidade humana de paz, alegria e de sentido a vida, às vezes Ele relaciona isso a problemas da natureza. Quantas pessoas experimentaram infinitas formas de tentar aplacar esse tipo de sede. Há milhares de “patentes”, o seja, de soluções que vão das religiões às drogas.

Na verdade, ninguém exceto o Criador pode saciar essa sede. O Senhor Jesus Cristo, que é o Criador e Salvador do mundo, disse: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede” (João 4:13-14). Para isso mesmo Ele Se tornou Homem e morreu por nós. Se somente Ele pode matar nossa sede, por que ficar mais um minuto sedento?

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Assista On-line cultos ao vivo aos domingos às 10h e às 17h00.

www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: