sábado, 29 de novembro de 2008

CINISMO PERIGOSO

26 NOVEMBRO


Morreu também o rico e foi sepultado... clamando disse:... estou atormentado nestas chamas

(Lucas 16:22,24).


CINISMO PERIGOSO

Um sucateiro chegou com seu caminhão e negociou o preço das peças de metal que meu avô recolhera. Quando, fecharam o negócio e a carga já tinha sido colocada no caminhão, meu avô perguntou: ‘Você já obteve o perdão dos seus pecados? O sucateiro apenas sorriu. Meu avô continuou: “Se não conhece a Filho de Deus, você estará perdido por toda a eternidade”. “O comerciante então fez um comentário cínico: “Se é assim, eu vou entregar carvão para o diabo com meu caminhão.” Eu fiquei estarrecido com o rumo da conversa”. Será que aquele homem realmente acreditava que o lago de fogo é um lugar onde o diabo domina e que poderia continuar a vida indiferente a Deus ou à mensagem do evangelho?

O diabo ainda não está no lago de fogo, nem o homem rico do qual o Senhor Jesus fala no versículo de hoje. O julgamento final ainda ira acontecer. Mas, enquanto isso, no reino dos mortos, o homem rico era atormentado nas chamas. Durante a vida, ele se recusou a crer que
Deus era justo e santo e que o julgaria por causa de seus pecados. Agora ele sabia da realidade e sua alma sofria os resultados.

O Senhor Jesus descreveu o lago de fogo com as palavras “tormento eterno” (Mateus 25:46) e ”a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36). Esse é um horripilante futuro para os que não crêem no Senhor Jesus. Mas para os que colocam sua fé nEle e O recebem como Salvador e Senhor têm a segurança de que o Senhor Jesus suportou a ira de Deus e a punição que nossos pecados mereciam na cruz do Calvário. Dessa forma, “agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Romanos 2:1)

Nenhum comentário: