sexta-feira, 21 de novembro de 2008

É SÓ VIR

10 NOVEMBRO


E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.

(Apocalipse 22:17).


É SÓ VIR

Nos versículos finais de Sua santa Palavra, da qual o versículo acima foi extraído, Deus novamente Se dirige à Sua criatura. Aqui não há nem mandamento nem ameaça. Ele convida todos os que sentem necessidade de comunhão e paz com o Deus vivo (descritas aqui como “sede”). Não podemos deixar de notar como Ele procura atrair as pessoas para Si mesmo.

O que Deus pode fazer por aqueles que ainda não vieram até Ele? A resposta é: Ele não pode fazer nada mais do que já tem feito. Tudo o que era preciso foi realizado na encarnação e morte do Seu Filho. Por essa obra, Ele verdadeiramente foi tão longe quanto pôde. Lemos em uma das parábolas: “e, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho” (Mateus 21:37). Seu amor não, pode ir mais longe que isso. O caminho para Deus foi aberto, mas cada um tem de trilhar este caminho por si mesmo. Foi dada a nós uma ordem divina e agora nós devemos obedecê-la. Nesse aspecto somos superiores aos animais que só seguem seus instintos naturais. Mas todos têm responsabilidade diante de Deus. Você sente sua culpa perdoada? Então pode vir. Deus deseja lhe dar a “água da vida”, real satisfação para a vida. E Ele dá – de graça – porque Seu Filho pagou o preço com Sua própria vida.

Agora cada leitor tem de responder: você está preparado para aceitar o convite de Deus? Se você se aproximar dEle confessando sua culpa – o que a Bíblia chama de arrependimento – haverá festa no céu. E em seu coração também.

Nenhum comentário: