domingo, 16 de novembro de 2008

NOVAS ASAS

24 OUTUBRO


Quem poderá, pois, salvar-se? Jesus, porém, olhando para ele, disse: para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

(Marcos 10:26-27).


NOVAS ASAS

Um pássaro com a asa quebrada é uma coisa muito comovente. Vez após vez ele tenta voar apenas para descobrir que não conseguira. Ele foi banido, por assim dizer, de seu elemento natural, o ar, e logo servirá de comida para algum predador.

O ser humano quando cai no pecado – e a essa categoria todos pertencemos por natureza, pois herdamos ,essa condição de nosso pais e cometemos n os mesmo numerosos pecados – também se parece com um pássaro de asa quebrada. Do ponto de vista humano, a situação é irremediável: não somos nada mais que vítimas para Satanás.

A tentativa infrutífera do pássaro de voar corresponde às várias religiões cujo objetivo declarado é mostrar um caminho para Deus, embora de maneira totalmente contraria à Bíblia. O objetivo é manifesto: mas destinado ao fracasso.

Nossa situação seria realmente irremediável, se o Deus Todo-poderoso não tivesse intervindo e providenciado os meios necessários para a salvação dos pecadores. E Ele o fez por amor. “Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos. Nisto está a caridade: não que tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9-10). Jesus Cristo era filho. Ele morreu na cruz do calvário. Todos os que nEle crêem recebem a bênção da propiciação, da vida eterna, e são capazes de voar acima das mais altas alturas, pois “as coisas que o olho não viu, e o ouvido mão ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: