quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CRER ANTES DE ENTENDER

16 NOVEMBRO


Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos. Sim, ò Pai, porque assim te aprouve.

(Mateus 11:25-26).


CRER ANTES DE ENTENDER

Um pregador do evangelho tinha lido e explicado o capítulo 3 do livro de João, que fala sobre o novo nascimento. Após a reunião, um jovem veio falar com ele. “Fiquei impressionado com o que o senhor disse. Se eu entendi bem, então se tornar um verdadeiro cristão é bastante uma questão de entender corretamente o evangelho”. Tendo se formado em uma renomada universidade, o jovem estava acostumado a racionalizar, argumentando e examinando os fatos. Mas essa foi a resposta do evangelista: “Você está errado. Um amigo meu é missionário entre pigmeus da África central. Se fosse necessário entender corretamente a mensagem do evangelho para ser salvo, que esperança eles teriam? O jovem admitiu que não havia pensado nisso. O evangelista continuou: “Mas felizmente Deus pensou. O fator primordial é: o evangelho não tem de ser entendido, mas aceito pela fé.

Somente depois que esse passo de fé é dado, o Espírito Santo pode começar a instruir o crente, a fim de que gradualmente se aproprie mais e mais da verdade de deus. Assim, cada filho de Deus cresce “na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).

Um aspecto fundamental do evangelho sempre irá superar nossa capacidade de compreensão: por que Deus nos amou a ponto de dar Seu Filho para a salvação dos que eram Seus inimigos?

Extraído do Devocional BOS SEMENTE.

Nenhum comentário: