sexta-feira, 7 de novembro de 2008

STANLEY

7 Outubro


Para que não vos entristeçais, como os demais que não têm esperança.

(1 Tessalonicenses 4:13).


STANLEY

Stanley era um excelente amigo. No primário, estávamos sempre na mesma sala. Ele era muito criativo, alegre e o melhor jogador de futebol da turma. É assim que me lembro dele.

Depois ficamos em classes diferentes e só tínhamos aula de religião na mesma sala. Então sentávamos juntos. Outras preciosas memórias que tenho são do professor de religião que era um cristão genuíno e que nos fazia pensar sobre o significado das histórias bíblicas. Quando esse professor foi substituído por outro que tinha convicções diferentes,o que aproximou Stanley e eu foram nossas defesas acerca da inspiração e autoridade das Sagradas Escritoras.

Quando ele tinha dezessete anos, voltou doente de umas férias na Itália. Foi internado às pressas no hospital com leucemia. Os médicos lhe deram apenas dez dias de vida. Todos os nossos colegas de classe ficaram chocados, mas ele enfrentou a situação com bravura. Se Deus realizasse um milagre e restaurasse sua saúde, Stanley dedicaria a vida dele como missionário. Se morresse, iria para junto de seu
Senhor e Salvador. Isso lhe dava paz e segurança;

Jamais esquecerei o funeral. Muitos amigos choravam. Mas as lágrimas dos pais dele não eram de desespero. Eles também criam em Jesus. O discurso durante a cerimônia do enterro era tudo o que Stanley queria: Nada de dor ou lamento, mas a pregação da cruz, onde o Senhor Jesus venceu o pecado, a morte e o diabo. Meus colegas ficaram muito impressionados. Mas se isso os tocou a ponte de também abraçarem a fé em Cristo e receberem a vida eterna, somente a eternidade o dirá. Quanto a mim, espero com confiança o dia de rever meu amigo e de estar com o nosso Senhor e salvador.

E quanto ao querido (a) leitor(a)?

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: