domingo, 16 de novembro de 2008

QUEM É FILHO DE DEUS?

28 OUTUBRO


O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de deus.

(Romanos 8:16).


QUEM É FILHO DE DEUS?

Há muitos que crêem que todos são filhos de Deus. Esse é um terrível engano: de fato, todos são criaturas de Deus, mas nem todos são filhos de Deus. Deus criou cada ser humano, porém, por causa da queda no pecado, a humanidade foi separada de Deus e caiu sob o,poder do diabo. Aos olhos de Deus, todos aqueles que não têm um relacionamento com Ele estão “mortos em ofensas e pecados” ( Efésios 2>1).

Deus quer salvar a todos; por essa razão Ele enviou Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo. Quem crê nEle obtém o perdão dos pecados, paz com Deus e a vida eterna. Deus produz algo novo nessa pessoa; como a Bíblia diz, ela “nasce de novo”. Esse é o novo nascimento que Jesus fala em João 3. Quem passa pelo novo nascimento também recebe o Espírito Santo.

Uma característica proeminente do cristão autêntico é o fato do Espírito Santo habitar dentro dele. Ninguém, a não ser os quer têm o Espírito Santo, pode afirmar ser filho de Deus. “se alguém não têm o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” )Rom anos 8:9).

Os que se voltam ao Senhor Jesus Cristo confessando a culpa dos pecados que cometeram e crendo pela fé nEle, obtêm a confirmação do Espírito Santo de que são filhos de Deus. Não é presunção nem arrogância chamar a si mesmo de filho de deus sae tais condições são cumpridas. Cada redimido pode basear sua reivindicação na fidelidade da Palavra de Deus. Isso é fé.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: