domingo, 30 de novembro de 2008

PAZ INTRERIOR

29 NOVEMBRO


O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia

(Provérbios 28:13).


PAZ INTERIOR

“Paz interior”: para muitos é um estado desconhecido. Não sabem o que é e por isso não sentem sua falta. Contudo, às vezes, outros percebem que ela lhes faz falta. Não há paz de alma sem haver paz com Deus, nem tampouco há paz de alma sem o reconhecimento dos direitos e das exigências divinas. Mas isso não é suficiente: é necessário confessar sinceramente seus pecados a Deus. O Texto bíblico de hoje nos fala disso.

Um medico conta: - Um caixa de u banco veio consultar-me, ele sofria dos tipos sintomas da epilepsia. Sentia inseguro ao andar, tropeçava e tinha muito medo de cair na rua. Depois de examina-lo, descobri que orgânicamente tudo estava em ordem. Mas percebi que ele era vitima de uma agitação interior. Ocorreu-me que, talvez, ele tivesse subtraído dinheiro do caixa, e então fiz que ele notasse. Assombrado ele confessou e acrescentou que já havia devolvido tudo. Só que temia que isso pudesse se espalhar.

No osso versículo não poderia ser mais ilustrativo. Sem dúvida, nem sempre se manifestam em todo transgressor tais conseqüências. Mas muitos carecem de paz. A confissão sincera a Deus é necessária! Assim Ele pode conferir-nos Sua misericórdia, porque deu Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, como vítima por nossos pecados. E a misericórdia de Deus se manifesta mediante o perdão que Ele concede a todo que crê nesse sacrifício e se arrepende. Então pode-se dar o passo seguinte: deixar o pecado.

CULTO AO VIVO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO.

ÀOS DOMINGOS ÀS 10HOO E 19HOO.

www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: