sábado, 15 de novembro de 2008

MISTÉRIOS DA NATUREZA

21 OUTUBRO


Ou voa o gavião pela tua inteligência, estendendo as suas asas para o sul?

(Jó 39:26).


MISTÉRIOS DA NATUREZA

Com a pergunta acima, o Criador chamou a atenção de Jó, homem de fé do Antigo Testamento, para os singulares e maravilhosos atributos, encontrados na natureza, e que surpreende até os homens modernos que os observam atentamente. Exemplo disto é o instinto migratório de várias criaturas, de certas espécies de pássaros em partículas, como de muitos mamíferos, peixes e insetos. A maneira como cada um deles encontra o destino é realmente impressionante.

Como as aves migratórias sabem quando é hora de partir para a sua longa jornada? Como encontram o destino sem qualquer orientação? O que as mantém no curso quando sobrevoam mares e oceanos? Como conseguem ficar longos períodos sem comida ou bebida e ainda preservam a força?

Cientistas têm buscado respostas definitivas para tais questões por muitos anos. Agora eles podem usar até aparelhos modernos para descobrir o segredo. Mas os resultados são insignificantes. Certo ornitólogo, ao estudas a migração dos pássaros por décadas, escreveu: “Ainda não podemos explicar como os pombos-correio encontram o caminho de volta para casa,”. Isso não é uma admissão da grandeza de nosso Deus

Criador?

Embora os fantásticos hábitos naturais de todas as formas de vida devessem n os convencer da existência de nosso Criador, cada vez menos pessoas crêem em Deus. Talvez o pensamento de um Deus que demonstra interesse pelas mais intimas criaturas e que tem o direito de exigir submissão e obediência da humanidade cause desconforto. Se as pessoas ao menos soubessem como Deus as ama e como deseja que elas se voltem para Ele!