sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PROBLEMAS E SOLUÇÃO

5 Outubro


As vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Falai benignamente... a sua iniqüidade está expiada.

(Isaías 59:2; 40:2).


PROBLEMAS E SOLUÇÃO

Não se pode negar que há distinções na gravidade das manifestações do mal. Nossa experiência confirma isso. Mas cada forma de pecado tem sua raiz dento de nós,. O Senhor Jesus disse: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultério, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São essas coisas que contaminam o homem” (Mateus 15:19-20). Quantos pensamentos maus, desejos pecaminosos e iníquos estão dominando nas profundezas da natureza humana? Felizmente nem todos se transformam e ações! Imagine como nos sentiríamos se uma super máquina de raio-X, que pudesse expor todos os nossos pensamentos, fosse inventada!

Mas Deus tem um conhecimento total de nós: Ele vê o que somos de verdade, e não o que aparentamos ser. Ele diz que somos pecadores e nos declara culpados, pois cada pecado é um ato de desobediência contra Sua vontade. Com isso em mente, podemos entender por que temos de permanecer separados dEle para sempre. Nada pode entrar no céu que não esteja de acordo com a santidade de Deus.

Agora se isso lhe preocupa, temos uma maravilhosa mensagem para você. Apesar de Deus ter de julgar o pecado, Ele também quer salvar o pecador. A salvação só pode vir dEle. E Ele já nos deu um Salvador: Jesus Cristo, que se entregou como sacrifício para expias os pecados de todos os que crêem nEle.

Extraído do Devocional BOA SEMETE.

Nenhum comentário: