segunda-feira, 17 de novembro de 2008

UM DEUS QUE PERDOA

4 NOVEMBRO


Deus perdoador, clemente e misericordioso tardio em irar-te, e grande em beneficência.

(Neemias 9:17).


UM DEUS QUE PERDOA

Certo jovem fez a seguinte pergunta para um cristão idoso e experiente: “Por que você considera que o cristianismo tem a verdade absoluta? Eu creio que Deus não está tão preocupado com a forma pela qual os muçulmanos, os budistas ou cristãos O honram.” O ancião ouviu pacientemente ew depois respondeu: “O profeta Miquéias respondeu sua pergunta há cerca de três mil anos. Ele disse: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O Senhor... lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miquéias 7:18-19). Jovem, apenas na Bíblia o perdão dos pecados é apagado. Lá, ela afirma que o Senhor Jesus Cristo nos amou e purificou nossos pecados no Seu próprio sangue. Se você não precisa que seus pecados sejam perdoados, então se torne um muçulmano. Por outro lado, eu lhe digo que...” O senhor não pôde completar a frase porque, de repente, o jovem se levantou e foi embora apressado.

Ninguém deveria tratar uma questão tão importante com leviandade nem desdém. Não fuja! Comece falando com o Senhor Jesus em oração! Ele irá ouvir você. Traga e confesse seus pecados diante dEle. Você será perdoado e receberá a experiência de se ter recebido a misericórdia de Deus!

“Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações” ( Lucas 24: 46-47).

Nenhum comentário: