sábado, 29 de novembro de 2008

DOIS TESOUROS EM UM ARMÁRIO VELHO

28 NOVEMBRO


Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.

(Salmo 119:72).


DOIS TESOUROS EM

UM ARMÁRIO VELHO

Ralph e Karen tiveram dificuldades financeiras e não conseguiram pagar o aluguel. Depois de algum tempo, o proprietário perdeu a paciência e os levou à justiça.

Um dia, o oficial de justiça bateu na porta. Havia pouca coisa que ele pudesse confiscar. O único item de valor relativo era um velho armário. Conforme Karen tirava as coisas que estavam dentro do armário, o oficial notou um pacote de cartas amarrados por um elástico. Sendo um colecionador de selos, ele começou a observar os selos colados nos envelopes. Em uma delas encontrou um selo raro e percebendo que todos os outros datavam do mesmo período. Ele colocou Karen em contato com um negociante, que confirmou que os selos eram realmente valiosos e concordou em intermediar a venda.

Que alegria foi para aquele casal ouvir tais notícias! Agora eles poderiam pagar seus dívidas e se livrar de todo o tormento que viviam.

Deus, contudo, tinha uma alegria ainda maior guardada para eles. Percebendo que haviam passado por um verdadeiro milagre, Ralph se lembrou de uma oração: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Salmo 103:2). No mesmo armário, estava uma Bíblia, um tesouro bem maior que o pacote de cartas. Eles leram a mensagem de Deus e, a partir de então, encontrarão o próprio Deus, a fonte de riquezas inesgotáveis.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: