segunda-feira, 10 de novembro de 2008

GRAÇA INESPERADA

11 OUTUBRO


Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes extraviados... odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou.

(Tito 3:3-5).


GRAÇA INESPERADA

Um historiador relata como durante a guerra da independência mexicana no começo do século XIX, o general Bravo anistiou 600 prisioneiros espanhóis sentenciados à morte. No momento em que o general ia dar a ordem para a execução, ele foi informado que seu pai havia sido capturado pelos inimigos – os espanhóis – e espancado até a morte. Pálido, ele contou a notícia aos prisioneiros, que já se prepararam para ser serem torturados como vingança. Eles ficaram pasmados quando ouviram o general Bravo dizer: “Vocês ouviram do que os espanhóis são capazes de fazer. Para mostrar como um mexicano responde a tal crime, eu digo que todos vocês estão, livres.”

Os prisioneiros imaginaram que isso era uma farsa com o objetivo de puni-los mais tarde. Mas o general realmente lhes deu a liberdade. As lágrimas deles se transformaram em uma alegria indescritível. Como eles responderam à tamanha graça inesperada? Todos aqueles 600 homens se colocaram sob o comando do general bravo.

Esse episódio nos faz lembrar de uma graça muito maior e mais gloriosa que Deus nos deu. Não éramos apenas Seus inimigos, mas criaturas perversas rebeladas contra o grande Deus do céu. E mesmo assim Ele quis nos salvar. Não por orgulho e nobreza como o general mexicano, mas por causa de um amor tão insondável a ponto de desejar nos tornas Seus próprios filhos. Q qual é a resposta de vocês à graça inesperada de Deus, queridos leitores?

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: