sexta-feira, 28 de novembro de 2008

COMO DEUS PERMITE ISSO?

23 NOVEMBRO


O Senhor... Ampara o órfão e a viúva

(Salmo 146:9).


COMO DEUS PERMITE ISSO?

“Como Deus permite isso? Quantos jovens perdem repentinamente a vida por causa de guerras, acidentes e coisas assim? Por outro lado, questões como essas me fazem sentir desconfortável porque eu não consigo dar uma resposta satisfatória. Deus é soberano. Ele não deve satisfações a nenhuma se Suas criaturas. Neste caso em particular, a pessoa que fez tais perguntas estava passando por um sério problema. Então eu tentei lhe dar uma resposta, embora muito pessoal.

Quando eu tinha quatro anos, meu pai morreu em conseqüência de um acidente de trabalho. Naquela época, minha irmã mais velha tinha seis anos e a caçula iria nascer um mês depois.Meus pais tinham trinta anos.

É obvio que tenho poucas lembranças de meu pai. Uma questão sempre me interessou e me fez pensar: como minha mãe conseguiu lidar com tudo aquilo? Nós crianças, reconhecemos um coisa: nossa mãe confiava em Deus. Se acordávamos de madrugada, e íamos ao quarto dela, sempre a víamos com sua Bíblia surrada na mão, ou de joelhos derramando seu coração diante de Deus. Esse era o segredo da força dela. E é por isso que jamais a vimos desesperar, ainda que ficasse triste às vezes. Ela se agarrava a Deus, e Ele a ajudava a suportar o fardo. E porque seu caráter era marcado por tal atitude, nós, seus filhos, tivemos uma infância feliz.

Nem minha mãe nem nós jamais soubemos o porquê daquilo ter acontecido. Deixamos a questão nas mãos de Deus e, apesar da dor, aprendemos a confiar em Sua bondade.

Do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: