Pastoral
Ganhar ou... Ganhar
Era uma vez uma viúva que tinha dois filhos. Muito fraquinha fisicamente, ela dependia da ajuda financeira de seus dois filhos para sobreviver. Por isso, a cada dia ela se preocupava com os negócios deles, torcendo para que eles fossem bem-sucedidos.
Um deles vendia guarda-chuvas. Então, a primeira coisa que essa mãe fazia todas as manhãs ao acordar era olhar para o céu para ver se iria chover ou fazer sol. Quando o céu estava escuro, ameaçando chover, ela sorria e dizia para si mesma:
- Que bom! Hoje com certeza meu filho venderá muitos guarda-chuvas.
Com o sol brilhando, porém, ela se lamentava o tempo todo com medo de que nenhum guarda-chuva fosse vendido.
O outro filho dessa mulher vendia ventiladores. Toda manhã, a pobre viúva se levantava e olhava para o céu. Se o sol estivesse escondido e fosse chover, ela ficava triste e deprimida pensando:
- Ah, que pena! Ninguém hoje vai comprar ventiladores do meu filho!
Qualquer que fosse a previsão do tempo, esta pobre viúva estava sempre
Um dia ela conversou com uma amiga sobre o assunto. E foi a amiga quem a despertou:
- Ora, querida, você esta vendo a coisa pelo ângulo errado. Não há jeito de você sair perdendo. Se o sol estiver brilhando, as pessoas comprarão ventiladores. Se houver ameaça de chuva, elas comprarão guarda-chuvas. Você não recebe ajuda dos dois filhos? Pois então, você não vai perder nada; jamais!
Quando a viúva compreendeu isso, ela se transformou, e daí por diante foi uma mulher feliz e para o resto da sua vida.
Narrada por Brian Cavanaugh, esta história me lembra que viver com Cristo é assim também: é alinhar-se junto a alguém sempre vitorioso. Com Ele não há prejuízo, porque ao seu lado "somos mais que vencedores" (Rm. 8:37).
Pr. João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br
MD.Pr. Da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO
Conheça-o melhor On-line : CULTOS AOS DOMINGOS ÀS
www.pibrj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário