sexta-feira, 7 de novembro de 2008

COMO FAZER A ESCOLHA CERTA

6 Outubro


E ele [Jesus] é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.

(Colossenses 1:18; 1 Coríntios 10:31).


COMO FAZER A ESCOLHA CERTA?

Eu tinha vinte anos de idade, acabei de prestar o serviço militar e estava procurando um emprego. Um dia, quando visitava um senhor cristão, lhe perguntei como fazer as escolhas certas. Ele ficou pensativo por um momento. Então me olhou de um jeito gentil e amigável que revelou sua sinceridade e disse: “Eu lhe darei um conselho para a sua vida inteira. Quando tiver de fazer uma escolha, não coloque os argumentos contra e a favor em colunas lado a lado. Coloque-os em duas colunas, uma em cima da outra”.

Como assim? Não entendi – repliquei.

“Bem, na coluna de cima, você coloca as vantagens de receber a Deus, buscar Sua glória e seguir os ensinamentos da Bíblia em determinada questão. Depois liste as vantagens que permitem a você manter bons relacionamentos ao fazer o que é certo e demonstrar respeito. Embaixo escreva as coisas que parecem favorecer seus interesses pessoais.”

Esse conselho é útil em todos os aspectos de nossa vida, e é particularmente aplicável à maneira como gastamos nosso tempo. Reservemos tempo para orar ao Salvador e buscar conhecê-Lo através da Bíblia. Demos ao Senhor Jesus o primeiro lugar. Então todo o resto irá se encaixar em seu lugar apropriado.

Esse conselho é válido também para sabermos como gastar nosso dinheiro e usar nossos bens, ou melhor, como administrar as coisas que o Senhor nos deu. Uma parte deve ser oferecida a Ele, o resto tem de ser administrado com oração, visando Seus interesses. Ninguém jamais se arrependerá por fazer escolhas baseadas no amor por Ele.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE,

Nenhum comentário: