quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A HORA QUE VIRÁ

15 OUTUBRO


Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizerem o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizerem o mal, para a ressurreição da condenação.

(João 5:28-29).


A HORA QUE VIRÁ

A Bíblia fala sobre a presente hora, ou melhor, sobre a presente era, que começou quando o Senhor Jesus falou sobre ela. Hoje estaremos considerando uma hora que ainda chegará. Ela se refere a “todos os que estão nos sepulcros”. Isso significa todos os que morrerem antes daquele período. O espantoso é que todos irão ouvir a voz do Senhor e sairão dos sepulcros de fato. Eles não terão escolha. Quem são os que “fizeram o bem”? Eles ganharão um lugar no céu por causa de suas boas obras? Não! O Senhor certa vez disse: “ A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou” (João 6.29). É isso que precisamos ter em mente. Apenas aqueles que durante a vida ouviram a voz do Filho de Deus e receberam a vida eterna experimentarão a ressurreição da vida. Essa é a primeira ressurreição sobre a qual a morte não tem poder (Apocalipse 20: 5-6).

Lemos acerca dos que não têm parte nessa ressurreição: “ E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12). Você quer saber mais sobre esse tão importante assunto? Abra sua Bíblia, (caso não a tenha, compre uma urgentemente, para estudarmos juntos outros textos.) leia Apocalipse 20:5-15! Não há como ficar enganado depois dessa leitura.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: