11 NOVEMBRO
Temos, assim, tanto, mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atende-la [...] sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
(2 Pedro 1:19-21).
UMA PROFECIA CUMPRIDA
Um incrédulo procurou divertir seus companheiros de viagem ridicularizando a Bíblia.
- Quanto às profecias – declarou, - foram escritas depois de cumpridos os acontecimento anunciados.
Entre os viajantes se encontrava um crente que permanecera em silêncio até esse momento. Então pronunciou as seguintes palavras que fizeram calar o blasfemador:
- Senhor, permita-me citar-lhe pelo menos uma profecia que contradiz o que acaba de afirmar: “Nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões” (2 Pedro 3:3). As pessoas que nos ouvem poderão dizer-nos se esta predição foi ou não feita muito tempo antes do dias de hoje, já que o senhor com sua atitude e suas palavras deu-lhes cumprimento agora.
“A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia”. “ Os desígnios do insensato são pecado, e o escarnecedor é abominável aos homens” (Provérbios 15:2; 24:9).
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 timóteo 3:16).
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário