sexta-feira, 14 de novembro de 2008

TOME BANHO!!!

19 OUTUBRO


Vai, e lava-te sete vezes no Jordão

( 2 Reis 5:10).


TOME BANHO!!!

Uma mulher que não apreciava água e sabão consultou um médico conhecido pela sinceridade e maneira rude. Ela levou seu filho sujo com ela e perguntou9 ao médico: “O que eu posso fazer pelo meu filhinho doente, doutor? A resposta foi: “Dê um banho nele!” A mulher ficou irada, como Naamã, o capitão do exército sírio, cuja história podemos ler em 2 Reis, capítulo 5. “É só isso? – ela perguntou indignada. “O senhor não pode me dar um conselho melhor que esse?” – “sim, tome um banho também!” Isso pode parecer rude, mas certamente era eficiente e apropriado.

Quantos pais estão terrivelmente preocupados com o efeito do lodo oral deste mundo sobre seus filhos! Talvez eles, possam se voltar a Deus devido à preocupação – se fizerem isso, é um,a boa coisa! De qualquer maneira, eles não podem evitar a pergunta: quão freqüentemente seus filhos têm contato com a Palavra de Deus, a “água viva”? Você não faz mais nada além de posar de pai irrepreensível e piedoso ou de mãe devotada e infalível? Você tem ensinado seus filhos a se lavarem da culpa e do pecado pela Palavra? Ou você mesmo tem se acostumado à sujeira? “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 22:4).

Naamã, um alto oficial sírio, ficou enfurecido ao ouvir o profeta Eliseu dizer que ele deveria ir e se lavar no rio Jordão para ser curado de sua lepra. Isso estava abaixo de sua dignidade; ele queria algo mais nobre. Mas por fim acabou obedecendo à ordem de Eliseu. O remédio para o pecado é a obra de Jesus realizada na cruz, porém isso não é bom o sufici-ente para muitas pessoas. Os homens desejam algo “mais nobre”. As suas especulações ou sua raiva não produzirão a cura que você necessita. Siga o exemplo de Naamã: não fique preso no orgulho, mas coloque sua fé em Jesus Cristo!

Nenhum comentário: