quinta-feira, 13 de novembro de 2008

LER E VIVER

17 OUTUBRO


Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a Lei do SENHOR, e para cumprir e para ensinar em Israel ao sue estatutos e os seus direitos

(Esdras 7:10).


LER E VIVER

Quando consideramos a atitude desse piedoso homem, Esdras, não podemos deixar de nos perguntar. “Que valor a Palavra de Deus realmente tem em minha vida?”

Esdras dispôs seu coração a examinar a lei do Senhor. Nesse processo ele certamente não excluiu seu raciocínio. Porém, para ele, o mais importante nesse propósito era o coração dele e não a sua mente. Portanto, precisamos nos fazer perguntas mais profundas do que: “Eu leio a Palavra de Deus? Temos de ir além: Eu amo a Palavra de Deus?

Ao lermos a Bíblia, nos familiarizamos com a mente de Deus. Porém, simplesmente conhecê-la não é o bastante: se a leitura não for acompanhada pelo amor, não terá efeito algum sobre nós. Ela falhará em aquecer o coração. Por isso é tão importante ler a Palavra de Deus com oração.

Então segue a próxima questão: “A Palavra de Deus determina meu comportamento?” O Senhor não quer pessoas que sabem só a teoria, mas que estejam preparadas para colocar Sua Palavra em prática no cotidiano delas. Estamos realmente dispostos a executar a vontade de Deus, uma vez que a tenhamos descoberto através da Sua Palavra? Um cristão certa vez disse: “A melhor tradução da Bíblia que conheci era minha mãe . Ele a traduzia em seu viver diário”. E pelo fato de Esdras ter se determinado a fazer o que aprendia na lei do Senhor, ele conseqüentemente Estava na posição de comunicar a lei a outros.

O senhor Jesus uma vez disse que todos os que ouviam e obedeciam aos Seus ensinamentos construíam a casa sobre uma rocha que poderia suportar as tempestades da vida. Que isso nos encoraje a ler mais a Bíblia, amá-la e seguir as instruções que ele nos dá.

Nenhum comentário: