sábado, 29 de novembro de 2008

BOM OU MAU CRISTÃO

24 NOVEMBRO


Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus

(Efésios 2:8).

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado

(Marcos 16:16).


BOM OU MAU CRISTÃO

As grandes “religiões” geralmente afirmam esta verdade fundamental: a salvação do homem foi cumprida para a plena satisfação de Deus por meio da obra de seu Filho Jesus Cristo na cruz.

As opiniões divergem quando se trata de saber qual é o benefício que o pecador recebe por causa dessa obra. Muitos pensam que mediante o batismo o pecado original é perdoado e que cada um deverá responder diante de Deus por tudo que cometeu durante a vida. Essa maneira de ver, cômoda, mas sem fundamento nas Escrituras, permite considerar cristão verdadeiro a alguém que tenha recebido o batismo quando bebê, ainda que depois passe a vida na indiferença ou na oposição religiosa. Todos os membros inscritos numa paróquia são considerados cristãos: bons ou maus. A tarefa do “encarregado das almas” só consiste em melhorar a vida desses paroquianos.

Infelizmente, esse esforço é inútil, porque o ponto de partida está errado. Considerando o batismo meio pelo qual a salvação é concedida é o mesmo que fazê-la dependente de uma obra humana, enquanto Jesus proclamou na cruz:”está consumado!” (João19:30), o que também pode ser traduzido por “está terminado” ou “está pago”. Segundo a Palavra de Deus, só há um meio pelo qual o pecador pode receber a salvação: a fé pessoal no Senhor Jesus.

Extraído dom Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: