quinta-feira, 13 de novembro de 2008

QUEM ESTA AO LEME?

16 OUTUBRO


Então, clamam ao SENHOR na sua tribulação e ele os livra das suas angústias. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas. Então, se alegram com a bonança; e ele, assim, os leva ao porto desejado

(Salmo 107:28-30).


QUEM ESTÁ AO LEME?

Dich tinha um temperamento muito forte e isso causava bastante problemas par a família.dele. Ele tinha uma paixão: o mar. Por isso, começou a trabalhar em uma traineira e viajou pelos mares durante anos. Seu amigo Tom tentou lhe falar sobre Jesus Cristo, mas ele não quis ouvir. Certa noite, em mar aberto, houve um ciclone. Dick e Tom estavam ao leme. Havia somente uma coisa a fazer: ir para o porto mais próximo. Infelizmente, uma poderosa onda varreu a popa do barco e jogou Tom dentro das águas bravias.

Era impossível lutar contra o poder da água e, ao mesmo tempo, procurar por um homem lançado ao mar. Dick tinha de se manter firme em sua desesperada tentativa de chegar à costa. Horas ser passaram e ele permanecia agarrado ao leme buscando enxergar o menor vislumbre de luz em meio à densa escuridão que os cercava. No terrível frio, com o mar açoitando seu rosto, e já no fim de suas forças, Dick fez o que jamais fizera: ele clamou – “Ó Deus, me ajude”.

Mais tarde, ele relatou: “Naquele momento, algo estranho aconteceu. O timão se moveu com mais facilidade, como se uma forte mão e estivesse guiando. O barco ficou mais fácil de pilotar. A tempestade diminuía e estávamos na rota certa. Sabia que Deus tinha vindo me ajudar.”

A vida de Dick mudou completamente desde então. Ele sempre falava do timoneiro invisível que guiava ao porto.

Nenhum comentário: