segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NÃO DÊ O SEGUNDO PASSO ANTES DO PRIMEIRO

31 OUTUBRO


Lavai-vos, purificai-vos, cessai de fazer mal. Aprendei a faze o bem; praticai o que é reto.

( Isaías 1:16-17).


NÃO DÊ O SEGUNDO PASSO

ANTES DO PRIMEIRO

Quantas pessoas em nossa sociedade estão fracassadas ou correm o risco disso! O número parece apenas aumentar, especialmente entre os jovens. Assistentes sociais são contratados para demonstras amor, Dar alguma segurança a essas pessoas e observar o desenvolvimento delas. Quantas paciências, experiências e coragem isso exige! Relatórios revelam poucos sucessos e muito desencorajamento. Trabalho com assistência social de adultos é ainda mais difícil.

“Aprendei a fazer o bem, praticai o que é reto!” Essa de exigência de nosso Deus justo se aplica a dada um de nós. O problema é fazer o bem e praticar a justiça, não de vez em quanto, mas constantemente. Muitos tentaram e desistiram. Outro nem mesmo chegaram a pensar no assunto. Agora temos de nos conscientiza de que isso é uma ordem de Deus e não um a sugestão. Não importa quanto trabalho social for feito, por mais necessário que seja, ele jamais irá nos conduzir à total mudança que Deus exige de nós. No máximo, a assistência social pode nos ajudar a fazer um levantamento da situação.

Alista de deus não começa com uma série de boas obras, mas com a seguinte ordem: temos de lavar e purificar a nós mesmos e para de fazer o mal. Apenas depois disso é que aprenderemos a fazer o bem. Não dê o segundo parra antes de dar o primeiro! Essa purificação que ele requer como um pré-requisito para uma vida que O honrará está ligada ao sangue de Jesus Cristo, que morreu pelos pecadores na cruz do Calvário. Não adianta tentarmos nos levar sozinhos. Somente Ele pode fazer isso por maio de Seu sangue.

Nenhum comentário: