domingo, 16 de novembro de 2008

ÁRVORE E FRUTO

27 OUTUBRO


Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a àrvore má dar frutos bons.

(Mateus 7:18).


ÁRVORE E FRUTOS

Em Romanos 3:12, a Bíblia afirma : “Não há quem faça o bem, não há nem um só.” Esse versículo é duro de engolir para os que se gabam de sua integridade e esperam que isso lhes dê direito a um lugar no céu. A maioria das reconhece que todos pecaram. Até admitem que todos ocasionalmente fazem coisas erradas. Mas afirmar que, em relação à salvação, as boas obras não valem nada aos olhos de deus fere o orgulho das pessoas.

No entanto, temos de crer na Palavra de Deus sem reservas, mesmo se não conseguirmos entendê-la no primeiro momento. Martin Luther King certa vez escreveu: “Obras boas e piedosas jamais farão de alguém uma pessoa boa e piedosa, mas uma pessoa boa e piedosa fará obras boas e piedosas.” Esse é o ‘xis’ da questão.

Deus não está indiferente às boas obras. Mas o que Ele fará com as boas obras de alguém cujas más obras, ou seja, os pecados, nunca foram perdoados? Tal pessoa é, segundo o versículo de hoje, “uma árvore má” que não pode produzir bons frutos. Deus não coloca nossas boas obras de um lado da balança e as más de outro, como muita gente pensa.

Apenas uma Pessoa poderia resolver perfeitamente a questão de nossos pecados, satisfazendo as exigências da santidade de Deus: Seu próprio filho, Jesus Cristo, o único sem pecado que sofreu pelos pecadores na cruz. Traga o fardo de sua culpa diante dEle, e Ele fará de você uma “arvore boa”, capaz de produzir “bons frutos”.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: